Realizada neste domingo, 20, a ação de saúde voltada ao P.A. São João/Mariana atendeu centenas de pessoas.

Uma parceria entre o gabinete do vereador Vandim do Povo (PSDC); o Senar com apoio da senadora Katia Abreu e o município de Palmas levou exames de prevenção ao câncer do colo do útero, câncer de próstata, atendimento com clínico geral, teste rápido de HIV e orientações odontológicas aos moradores da região.

Ao todo, mais de 500 atendimentos foram realizados na ação que contou também com palestras de orientação a uma vida saudável.

Conforme explica a superintendente do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Rayley Luzza, o órgão oferece desde 2011 os exames preventivos de câncer do colo do útero e que um segundo passo dado foi a incorporação da realização do exame de câncer de próstata, que chega a diversos lugares no caminhão adaptado com dois consultórios para atendimento. Os exames são entregues em 30 dias e o morador rural recebe o resultado na sua casa sem precisar se deslocar para a cidade.

O vereador Vandim, que tem história com as Comunidades, expressou sua satisfação com a ação que levou também orientação sobre a saúde, fator prioritário na vida das pessoas. “Fiquei satisfeito com a realização desta atividade. Foi uma ação pensada pro morador aqui da região. Agradeço à Faet/Senar e à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas pela parceria”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.