Da Redação JM Notícia

Nesta terça-feira (22) aconteceu em Porto Nacional a inauguração do Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – “Comandante Vicentão”.  O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, do Governador Marcelo Miranda, do prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, do senador Vicentinho Alves e do deputado federal Vicentinho Júnior. 

O senador e o deputado federal são os responsáveis pelas emendas que permitiram recursos para a construção e para os equipamentos do Centro de Convenções. 

Outras autoridades políticas estiveram presentes na inauguração, entre elas entre elas a Vice-Governadora do Tocantins, Cláudia Lelis, o deputado Estadual, Valdemar Júnior, o Vice-Prefeito Ronivon Maciel, o Presidente da Câmara, Adael Oliveira, a Primeira-Dama, Aline Maia e vários prefeitos de cidades do Estado. Também compuseram a mesa, de forma bastante democrática, os ex-prefeitos da cidade: Jurimar Macedo, Tereza Martins e Otoniel Andrade. Secretários de Estado e do Município estavam presentes. 

Com esta inauguração acredita-se ampliar o turismo na cidade e o ministro Marx Beltrão pode ver o potencial turístico de Porto Nacional. “Vi aqui um enorme potencial turístico a ser explorado e pra começar quero que me apresente o projeto para a construção da passarela que ligara a orla à praia Porto Real. Eu, com o apoio do Senador Vicentinho e do deputado Vicentinho Júnior iremos buscar com o presidente Temer a autorização do recurso necessário”, declarou. 

Outra boa notícia para os portuenses foi dada pelo Governador Marcelo Miranda, que anunciou que ainda este ano as obras da ponte do rio Tocantins serão iniciadas. “Dependemos apenas da aprovação pela Assembleia, mudamos o agente financeiro para a sua construção, que terá como parceira a Caixa Econômica e só depende dos deputados aprovarem para anunciarmos a ordem de Serviço.” 

O prefeito Joaquim Maia agradeceu o apoio do Senador Vicentinho, do deputado Federal Vicentinho Júnior pelos recursos disponibilizados que possibilitaram a construção do Centro de Convenções. “Estamos entregando essa grande obra ao povo portuense com o esforço de muitas mãos, uma obra que dará mais vida à nossa sociedade. Um espaço onde a arte, a cultura e os debates irão proporcionar o crescimento social da nossa gente. Agradeço a todos que colaboraram para este feito e, em especial, agradeço ao Ministro Marx Beltrão pela visita e antecipadamente pelo apoio que dará ao desenvolvimento do nosso turismo.” 

 

Centro ganha nome do pai do senador Vicentinho 

VEJA TAMBÉM
Câmara Municipal de Porto Nacional e Xambioá abrem concurso

O Centro de Convenções foi batizado de Vicente de Paula Oliveira – “Comandante Vicentão”, pai do Senador Vicentinho Alves, que teve um papel importante na sociedade portuense.  

Alagoano de nascimento, escolheu Porto Nacional para viver e criar sua família. Apaixonado pela aviação, foi fundador da escola de aviação de Porto Nacional, sendo o seu primeiro instrutor.  

Galeria de Artes “Mestre Rosalino” 

A cerimônia teve início com o descerramento das placas do Centro de Convenções e da Galeria de Artes “Mestre Rosalino”. 

O nome escolhido para a Galeria de Artes, foi o do artista Mestre Rosalino, que se destacou pelas suas obras que retratam a vida do sertanejo. Autodidata, Mestre Rosalino é reconhecido pela linha primitivista nas suas telas. 

Sua arte se caracteriza como uma arte realizada por artistas com pouco conhecimento técnico. A simplificação formal, como por exemplo, no uso da perspectiva, e as temáticas populares também sugerem qualidades dessa tendência. 

Foram expostas várias de suas pinturas na Galeria, todas elas feitas diretamente no Duratex, talvez pela falta de acesso às telas próprias para a pintura, ou quem sabe, por puro gosto. Seus familiares receberam o reconhecimento por parte das autoridades presentes. 

 

Localização 

VEJA TAMBÉM
Deputados do PMDB declaram apoio a pré-candidatura de Joaquim Maia a prefeitura de Porto Nacional

O Centro de Convenções “Comandante Vicentão”, fica na Avenida Beira-Rio, de frente para a praia Porto Real. São 970 m² de construção, composto por auditório com carpete verde, 500 cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, palco com sistema acústico de última geração, camarins, cabine para operação de som e área administrativa e de convivência social. Ainda disponibiliza um estacionamento de 10.000m². 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.