Da Redação JM Notícia

O sacerdote católico Dom Henrique Soares da Costa, bispo em Palmares, no Pernambuco, declarou durante um programa chamado “Imensurável Graça” que a Igreja Católica está acima da Bíblia.

A declaração levantou uma verdadeira discussão nas redes sociais entre católicos e evangélicos e o pastor Silas Malafaia entrou no debate para refutar o bispo.

“Um católico deve ser católico de corpo inteiro. Quando um católico se coloca acima da Igreja para julgá-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz ‘vou pegar a Bíblia para ver o que a Igreja está dizendo’, ele também já virou protestante”, disse Dom Henrique.

Ainda em sua fala ele concluiu: “Aqui está o erro dos protestantes: colocam a Bíblia acima da Igreja, e isso é bobagem pura, porque a Bíblia nasceu na Igreja; a Bíblia é expressão da fé da Igreja”.

Para se justificar, o bispo católico citou Santo Agostinho, um dos teólogos e filósofos mais respeitados da história do cristianismo que teria dito: “Eu creio nas Escrituras porque a Igreja me diz para crer nelas”. Dito isto, Dom Henrique completou: “Então, a Bíblia é o livro da Igreja. Então, é tirar da cabeça essas ideias tortas e ser católico de verdade. Um bom estudo do catecismo e uma boa dose de humildade resolvem essas coisas”.

VEJA TAMBÉM
Pastor lista 4 razões que provam que festas juninas evangélicas afrontam a Deus

Malafaia contesta e declara: Bíblia acima da Igreja 

O pastor Silas Malafaia não se conteve e entrou na discussão para mostrar que o representante da Igreja Católica está errado.

“Como é que é, padre, essa heresia? A Igreja está acima da Palavra? Aonde? Que papo é esse? A Palavra vem antes da Igreja. O Salmo 138:2 diz ‘pois exaltastes acima de todas as coisas o Teu nome e a Tua Palavra’. Está na Bíblia católica. Abre aí. A Palavra está acima de tudo”, declarou.

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) citou alguns versículos que comprovam que a Bíblia é mais importante que a Igreja.

“João 5:39 [diz]: ‘Examinai as Escrituras porque são elas que de mim testificam e indicam o caminho da vida eterna’. Jesus [disse isso]. Está na Bíblia católica. Pega aí. Mateus 22:29: ‘Errais por não conheceres as Escrituras, nem o poder de Deus'”, completou.

Para Malafaia há uma razão para a Igreja Católica dizer que está acima da Bíblia. “Vocês querem esconder a Palavra porque se o povo descobrir a Palavra, vocês estão fritos, porque vocês querem manipular a fé. A Palavra é o manual de regra prática do verdadeiro cristão. Não é o que o pastor, padre ou o papa fala. É a Palavra”.