Da Redação JM Notícia

A BR-153 terá trecho leiloado

Nesta semana o Governo Federal anunciou um pacote de privatizações com mais de 50 ativos e esta decisão poderá interferir em diversas áreas no Estado de Tocantins.

Entre as opções que serão leiloadas está a subsidiária local da Eletrobras, a Eletronorte, que irá impactar parte do sistema elétrico administrado pela empresa.

Com isso, a linha de transmissão de energia que atravessa o estado, conhecida como Linhão Norte-Sul e a subestação de energia de Miracema do Tocantins, também devem passar pelo processo de privatização.

É preciso esclarecer, porém, que as quatro usinas hidrelétricas que ficam em Tocantins não sofrerão alterações, pois já possuem participações de empresas privadas em sua administração.

No segmento de transportes, parte da BR-153 deve ser leiloada nesse processo de privatização, mais precisamente o trecho que fica entre Aliança do Tocantins, no sul do estado e Anápolis (GO), pouco mais de 620 km.

O trecho chegou a ser passado para a Galvão Engenharia através de uma licitação, porém o Governo Federal declarou que o processo estava inválido porque a empresa deixou de realizar as obras que estavam previstas em contrato.

VEJA TAMBÉM
Senador Ataídes cobra explicações de Marcelo sobre duplo aumento na conta de água no TO

A notícia de que alguns aeroportos serão privatizados também gerou especulações entre os tocantinenses, contudo o aeroporto de Palmas não faz partes dos terminais que serão leiloados.