Da Redação JM Notícia

Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara de Palmas

O vereador Léo Barbosa (SD), vice-presidente da Câmara de Palmas, protocolou na última semana um Projeto de Lei que obriga o município a fornecer atendimento farmacêutico aos finais de semana e feriados nas farmácias e unidades de saúde do município.

O parlamentar questiona o fato das farmácias funcionarem apenas em horário de expediente comercial, não permitindo que os palmenses retirem remédios aos finais de semana.

“É inadmissível que uma capital como a nossa que tem um orçamento robusto para a saúde não ofereça esse atendimento que é de fundamental importância para a continuidade de tratamentos e combate às enfermidades”, disse Léo Barbosa.

Autor do projeto de lei, o vereador declara que muitos municípios já o questionaram pela falta de farmácias aos finais de semana. “Já recebi inúmeras vezes a reclamação de pacientes que sofrem por não conseguir retirar medicamentos aos finais de semana, isso é absurdo, precisamos reconhecer a importância do farmacêutico nos ambientes de saúde deste município em tempo integral”.

O projeto foi encaminhado as comissões da Câmara e o vereador está confiante sobre a aprovação do projeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.