Da Redação JM Notícia

A passagem do furacão Harvey pelo estado americano do Texas deixou dez mortos e 30 mil desalojados. O furacão chegou na costa do Texas na madrugada do sábado em categoria 4, mas logo se tornou uma tempestade tropical. 

Com isso, Houston, a quarta maior metrópole americana, está debaixo d’água e o governo precisou pedir aos moradores que tivessem barcos para ajudar no resgate. 

O presidente Donald Trump deve visitar o Texas ainda nesta terça-feira (29), mas já liberou recursos de emergência para ajudar na reconstrução de casas e salvar os pequenos negócios. 

Contudo, especialistas preveem mais inundações no Texas, por conta das chuvas que continuam nos próximos dias. O furacão está no Golfo do México com ventos de aproximadamente de 72 km por hora, mas deve retornar ao continente a leste de Houston na quarta-feira. 

O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia, Louis Uccellini, afirma que 50 centímetros de chuva podem cair na região, contribuindo que as inundações vão piorar nos próximos dias e que as águas devem demorar a baixar mesmo depois que o Harvey finalmente deixe a região. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.