Da Redação JM Notícia

Um programa especial da Globo News mostrou no último domingo (27) que a religião islâmica cresce nos bairros pobres de São Paulo, mais precisamente em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

O programa conversou com os frequentadores da primeira mesquita aberta dentro de uma comunidade, na Favela Cultura Física, frequentada por brasileiros, sem nenhuma ascendência árabe, que se converteram ao islã.

A reportagem conversou com César Kaab Abdul, um rapper que lidera a mesquita na comunidade. Ele tem mostrado aos moradores daquela região que o Islã é uma religião para todos.

Abdul se converteu depois de ler a biografia de Malcom X, deixando-o curioso para conhecer mais a religião e assim ele “se reverteu”, termo usado para dizer que a pessoa se converteu ao Islã.

Por estar longe da mesquita mais próxima, ele montou uma pequena sala de oração que em pouco tempo ficou pequena de tantas pessoas que passaram a frequentar o lugar.

Em todo o programa a edição mostrou que se trata de uma religião de paz. Dizendo que os princípios da religião pregam a justiça social e isso é o que os brasileiros das periferias têm buscado.

VEJA TAMBÉM
O Islã está se espalhando porque os cristãos não estão pregando o Evangelho corretamente, diz pastor egípcio

O sheik Jihad Hammadeh, presidente do Conselho de Ética da União Nacional Islâmica, diz que de fato a religião tem crescido no Brasil e que hoje a estimativa é de que haja 1,5 milhão de muçulmanos no país.

Assista:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.