Amastha afirmou que o encontro se sinaliza como mais um passo dado em direção à consolidação do municipalismo Fotógrafo: Divulgação

O prefeito Carlos Amastha participa, enquanto 1º vice-presidente nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da primeira reunião da bancada da FNP na Câmara Federal nesta quarta-feira, 30, em Brasília (DF). Participam da reunião mais de 70 deputados e  o presidente em exercício Rodrigo Maia. A reunião acontece no Hotel Windsor Plaza Brasília. A proposta do encontro é discutir o fortalecimento da luta municipalista e o novo pacto federativo.

Para isso, estão sendo discutidas pautas dos municípios brasileiros que estão tramitando no Congresso Nacional. Além do presidente em exercício, participam do encontro deputados federais destacados como interlocutores da FNP na Câmara para apresentar os projetos de destaque que estão em andamento e que impactam diretamente as gestões municipais.

Citando prefeitos e a bancada comprometida com as cidades brasileiras, o prefeito Amastha afirmou que o encontro se sinaliza como mais um passo dado em direção à consolidação do municipalismo. “Estamos com muito orgulho de participar desta reunião com FNP com a bancada que se declara municipalista. Parabéns a todos, é um orgulho saber que temos parlamentares que entendem as necessidades do povo brasileiro”, pontuou Amastha.

VEJA TAMBÉM
Tiago Andrino cogita deixar PCdoB

O deputado federal paulista Luiz Lauro Filho é o coordenador do encontro, que já reúne 72 parlamentares. “Nossa luta vai ser salvar os projetos de lei que estão tramitando na Câmara e que têm um impacto direto nas prefeituras e, principalmente, na vida da população que vive nos municípios. São projetos relacionados à saúde, educação, segurança pública, mobilidade e também ao repasse de recursos para os prefeitos poderem honrar seus compromissos com a população”, disse Luiz Lauro Filho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.