Da Redação JM Notícia

 

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), nomeado em janeiro deste ano, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, pediu exoneração nesta terça-feira, 29, ao prefeito Carlos Amastha do cargo de Secretário e volta a ocupar o mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. Segundo informações de bastidores, a informação é que Ayres ocupe o cargo por apenas alguns dias e retorne ao município de Palmas na próxima semana.

Com retorno de Ayres, o deputado suplente Alan Barbieiro (PSD), deixa a cadeira na AL-TO temporariamente. Entre os projetos apresentados por Barbieiro nesse período enquanto parlamentar, está o Plano de Desenvolvimento da Piscicultura no Tocantins.

Deputado Ricardo Ayres

De acordo com Barbieiro, o objetivo principal do plano, é aumentar a produção e a qualidade aquícola do Tocantins. Barbiero apresentou também, projeto que visa programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto, de âmbito estadual, o que cria no estado do Tocantins, o Programa Parada Segura para mulheres, em horário noturno, das 21 às 05 horas, no itinerário dos ônibus de transporte coletivo urbano.

VEJA TAMBÉM
Câmara de Vereadores entrega títulos de cidadão palmense a sete personalidades

Um outro PL, trata da violência obstétrica, que segundo o parlamentar, a base para esse projeto está nas inúmeras queixas em relação aos procedimentos dolorosos realizados pelos profissionais de saúde antes, durante e após o parto, sem consentimento da gestante ou sem a prestação das devidas informações.

O JM Notícia tentou ouvir o deputado Ricardo Ayres para saber a motivação de ele deixar o cargo de secretário, porém, as ligação não foram atendidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.