Nesta quarta-feira, 30, o vereador Vandim (PSDC) participou da Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal, para debater sobre a realidade da mulher negra na cidade de Palmas. Na ocasião participaram representantes de movimentos socais e da Delegacia da Mulher.

O vereador relatou a importância das políticas públicas para abordar assuntos de relevância social e a contribuição que mulher traz a sociedade. “Os negros são maioria no país, e a mulher negra também é maioria no universo feminino. É preciso olhar para sociedade como um todo e respeitar o próximo independente da cor. As mulheres sofrem preconceito até hoje e precisamos ajudar a mudar essa realidade”, disse.

Além de abordar a luta que a mulher negra sofre, Janaína Costa, uma das representantes do Núcleo solicitou à Casa, à construção de uma casa de acolhimento para mulheres em situação de violência; melhoria nas instalações físicas do Centro Referência Flor de Lis para garantir seu funcionamento integral; execução da política de atenção à saúde da população negra nas Unidades de Saúde de Palmas, com garantia de formação para as equipes de saúde.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.