Da Redação JM Notícia

O PSDB Mulher do Tocantins terá toda a sua direção alterada, inclusive a nova presidente é a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

A razão para essa mudança é o interesse do presidente estadual do partido, senador Ataídes Oliveira, de reformular a sigla e trazer uma nova roupagem para a legenda no Estado.

“Acredito muito na força da mulher. Atravessamos um momento inovador, em que vários prefeitos do Tocantins se juntaram ao nosso partido. Diante disso, não tenho dúvidas de que precisamos desse empoderamento feminino, que será essencial para um PSDB muito mais forte e unido”, pontuou Ataídes.

Lires terá um papel importante no sentido de resgatar a credibilidade da política no Estado. “O cidadão precisa acreditar no político, que faz um trabalho em favor de todos. A sociedade está decepcionada com as lideranças do país e devemos resgatar a esperança da nossa gente”.

Para isso, ela se compromete em fazer um “trabalho sério, digno e responsável à frente do PSDB” para inserir a força da mulher no cenário político.

Lires Ferneda será a líder da comissão do PSDB Mulher ao lado de três prefeitas recém-filiadas ao partido: Miyuki, de Brejinho de Nazaré; Nalva Braga, de Palmeiras; e Ildislene Santana, de Caseara.

VEJA TAMBÉM
Conselho itinerante do PSDB-TO passará por várias cidades

Já integram a sigla as tucanas Lourivânia Pugas, vice-prefeita de São Félix; Eleny Araújo, vice-prefeita de Tocantinópolis; Laurinda Medrado, vice-prefeita de Goianorte; Maria José Cardoso Santos, vereadora de Araguaína; Izaleth Ferreira Gomes da Silva, vereadora de Araguaçú; Marlenice Borges da Silva, vereadora de Pau D`Arco; e Andreia Stival, militante tucana em Gurupi.

Recentemente dois líderes políticos: os prefeitos de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica, e de Arraias, Wagner Gentil também se filiaram ao PSDB, se juntando a outros 14 prefeitos que assinaram a ficha de filiação no mês de agosto. Hoje o PSDB de Tocantins conta com 22 líderes municipais, sendo quatro mulheres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.