O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (Pode-TO), comemorou, nesta segunda-feira, 28, a liberação de recursos das emendas impositivas de sua autoria destinadas para a área de saúde, totalizando o valor de R$ 1.930,000,00 (um milhão, novecentos e trinta mil reais) tendo como beneficiários os municípios de: Ananás; Brasilândia do Tocantins; Carrasco Bonito; Chapada de Areia; Itaguatins; Lagoa do Tocantins; Lizarda; Luzinópolis; Mateiros; Natividade; Nova Rosalândia; Recursolândia; Taguatinga, e Tocantínia.

Carlos Gaguim – Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Os valores liberados aos municípios tocantinenses foram destinados para atender despesas com custeio, apoio à manutenção da Unidades de Saúde.

Gaguim explicou: “Mesmo tratando-se de emendas impositivas, após muita luta, conseguimos está liberação, que é fruto de muito trabalho e, agora, nossos municípios começam a receber os resultados! ”

 O governo deve encaminhar, ainda hoje, ao Congresso Nacional, no último dia do prazo legal, uma proposta de orçamento federal com uma meta de déficit primário de até R$ 129 bilhões para o próximo ano. O Deputado Gaguim que é membro da Comissão Mista de Orçamento – CMO explicou a dificuldade de se angariar recursos para os municípios tocantinenses nesses tempos de austeridade fiscal.

VEJA TAMBÉM
Deputado Gaguim vai assumir PTN, diz Kairo Bernardo

“Estou, aqui, trabalhando para levar mais recursos para as nossas cidades. Quero reafirmar meu compromisso com nossos municípios e dizer que vou continuar lutando, nos Ministérios, junto ao Governo Federal, para continuar ajudando os municípios Tocantinenses. ” Reafirmou o ex-governador do Tocantins.

COMPARTILHAR