O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (Pode-TO), comemorou, nesta segunda-feira, 28, a liberação de recursos das emendas impositivas de sua autoria destinadas para a área de saúde, totalizando o valor de R$ 1.930,000,00 (um milhão, novecentos e trinta mil reais) tendo como beneficiários os municípios de: Ananás; Brasilândia do Tocantins; Carrasco Bonito; Chapada de Areia; Itaguatins; Lagoa do Tocantins; Lizarda; Luzinópolis; Mateiros; Natividade; Nova Rosalândia; Recursolândia; Taguatinga, e Tocantínia.

Carlos Gaguim – Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Os valores liberados aos municípios tocantinenses foram destinados para atender despesas com custeio, apoio à manutenção da Unidades de Saúde.

Gaguim explicou: “Mesmo tratando-se de emendas impositivas, após muita luta, conseguimos está liberação, que é fruto de muito trabalho e, agora, nossos municípios começam a receber os resultados! ”

 O governo deve encaminhar, ainda hoje, ao Congresso Nacional, no último dia do prazo legal, uma proposta de orçamento federal com uma meta de déficit primário de até R$ 129 bilhões para o próximo ano. O Deputado Gaguim que é membro da Comissão Mista de Orçamento – CMO explicou a dificuldade de se angariar recursos para os municípios tocantinenses nesses tempos de austeridade fiscal.

VEJA TAMBÉM
Em Ananás, Gaguim declara apoio à pré-candidatura de Carlesse ao Governo

“Estou, aqui, trabalhando para levar mais recursos para as nossas cidades. Quero reafirmar meu compromisso com nossos municípios e dizer que vou continuar lutando, nos Ministérios, junto ao Governo Federal, para continuar ajudando os municípios Tocantinenses. ” Reafirmou o ex-governador do Tocantins.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.