Da Redação 

Deputado Carlos Gaguim (Pode-TO)

O deputado federal e ex-governador do Tocantins, Carlos Gaguim (Pode-TO), foi indicado pela segunda vez consecutiva, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentares – DIAP-2017, como um dos nomes do Congresso Nacional em ascensão, ou seja,   o deputado compõe a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo seu desempenho como nova liderança no âmbito do parlamento.

Administrador por formação, o parlamentar é presidente da Frente Parlamentar pela Administração e tem se destacado pela sua atuação parlamentar. Aparece como um dos grandes articuladores entre os parlamentares, abrindo espaços de comunicação e conduzindo debates de interesse nacional. Além de ser interlocutor entre prefeitos e o Governo Federal.

A liderança do deputado Gaguim tem sido reconhecida pela sua dedicação, figurando sempre, como o parlamentar mais assíduo da Casa de Leis, com 100% de presença no plenário. Ainda, é considerado o campeão de participações nas comissões parlamentares (permanentes e temporárias), além de ser o parlamentar com mais presenças nestas sessões.

O título dado pela DIAP referente aos parlamentares em “Ascensão” 2017 tem como critérios orientadores e identificadores desta pesquisa aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades definidas em critérios previamente estabelecidos.

Esta pesquisa foi feita com base em critérios científicos, isentos de vícios ou preferência de qualquer natureza. Trata-se de mapa real do Poder no Congresso Nacional, que incorpora a experiência, a tradição do DIAP. A instituição faz este trabalho há 23 anos dentro do Congresso.

O Estado de Tocantins, pelos critérios do DIAP possui o vice-líder do Governo, deputado Carlos Gaguim (Pode/TO) que afirmou: “Nosso papel aqui é ir aos Ministérios, buscar celeridade no procedimento para que as emendas dos nossos Municípios sejam contempladas o mais rápido possível. ”

ENTENDA:

VEJA TAMBÉM
Comissão especial aprova orçamento impositivo para emendas de bancada

Entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Veja a matéria completa no endereço:     http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/27484-diap-divulga-os-100-cabecas-do-congresso-de-2017

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.