Da Redação JM Notícia

Temer participa nesta quinta do lançamento da obra da Ponte de Xambioá

O presidente Michel Temer é aguardado nesta quinta-feira (14) para o lançamento das obras na Ponte de Xambioá. O senador Vicentinho Alves, conseguiu confirmar a presença do presidente e também do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, além do Governador Marcelo Miranda.

Vicentinho fez o convite ao presidente durante uma reunião, como coordenador da Bancada Federal do Tocantins, o senador pode reafirmar o convite destacando a importância da obra para a região.

A Bancada do Tocantins foi importante para viabilizar esta obra, foi ela acontecerá graças às emendas impositivas que foram destinadas para esta obra. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro Maurício Quintela em 14 de março de 2017 e com o presidente Temer durante um jantar realizado na mesma data na residência do Senador Vicentinho Alves, em Brasília, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para o início das obras.

O lançamento das obras acontecerá nas cidades de Xambioá, no Tocantins e São Geraldo, no Pará, uma construção importante para as duas cidades, e só não começou a ser realizado antes por questões de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes.  Para a liberação da obra foi necessária uma atuação por parte da Procuradoria Jurídica do DNIT e do apoio da Bancada Federal.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.