O presidente da República, Michel Temer (PMDB), assinou, por volta de 11h30 desta quinta-feira (14), uma ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153, que liga o Tocantins ao estado do Pará. O evento foi realizado em Xambioá, no extremo norte do estado. A rodovia é uma das mais importantes rotas de escoamento, sendo que a travessia ainda é feita por balsas.

O presidente desembarcou no aeroporto de Marabá (PA) e foi de helicóptero até Xambioá. Políticos do Tocantins fazem parte da comitiva de Temer. A prefeitura da cidade montou uma tenda na avenida Araguaia, perto do Porto da Balsa, onde ocorrerá a assinatura da ordem de serviço. Depois, o presidente atravessará o rio Araguaia em direção a São Geraldo (PA).

Moradores São Geraldo fazem protestos com cartazes e faixas contra o presidente. Cerca de 40 pessoas se reuniram próximas ao local do evento para se manifestar.

A obra está orçada em cerca de R$ 132 milhões, recursos provenientes de emendas de parlamentares tocantinenses. A ponte terá 1.724 metros de extensão e a expectativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas.

O valor, segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, não inclui investimentos com supervisão da obra, desapropriações e licenciamento ambiental. O Governo do Tocantins afirma que a obra deve custar R$ 160 milhões. Com informações G1 TO

Temer ao lado do governador do Tocantins Marcelo Miranda e a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin (Foto: Suzana Barros/Governo do Tocantins)

Temer ao lado do governador do Tocantins 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.