Da Redação JM Notícia
 
A Câmara Municipal de Araguaína realizará a partir desta segunda-feira (18) e seguirá até a sexta-feira (22), de setembro no auditório do ITPAC em Araguaína, a partir das 09 horas da manhã, o Primeiro Encontro Interlegis “Marcos Jurídicos” da região norte do Tocantins.
 
 
Marcus Marcelo, presidente da Câmara de Araguaína

Os Marcos Jurídicos são documentos que regem o funcionamento das casas legislativas e a organização dos municípios. De acordo com o vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, o encontro servirá para trazer informações e tirar dúvidas de vereadores e servidores das câmaras, além de provocar um verdadeiro fortalecimento do Poder Legislativo, gerando uma grande união de todos os legisladores da Região Norte.

A oficina sobre os Marcos Jurídicos e a implantação do Programa Interlegis fazem parte do pacote celebrado entre a Câmara de Araguaína e o Senado Federal, que visa modernizar e trazer mais transparência para os trabalhos realizados pelos vereadores.

 
Durante o encontro os participantes terão acesso a palestras sobre orçamento impositivo e reforma política além de oficinas de SAPL – Sistema de apoio ao processo legislativo e Portal Modelo, ministradas por técnicos do Senado Federal.
  
Podem participar do encontro vereadores e servidores de câmaras municipais, e é fácil se inscrever, basta acessar o site www.interlegis.leg.br veja no anexo a programação do encontro.
 
Interlegis
O Interlegis é um programa do Senado Federal, desenvolvido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e tem como objetivo modernizar e integrar o poder legislativo, além de promover maior transparência. No pacote são oferecidos gratuitamente cursos e tecnologias para melhorar e dar mais visibilidade ao trabalho dos parlamentares.
 
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.