Greve já dura 13 dias; durante a tarde a Prefeitura de Palmas irá se reunir com o sindicato da categoria

Mais um ato dos professores da rede municipal em greve foi realizado na manhã desta segunda-feira, 18, em um cruzamento da Avenida Theotônio Segurado, em frente à Câmara de Vereadores.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (Sintet), o protesto reuniu cerca de 800 trabalhadores.  “Durante o protesto, quando os carros paravam no semáforo e nesse momento ocupavam as faixas de pedestre e a categoria falou sobre as demandas da greve”, informou o presidente regional do Sintet Fernando Ferreira.

Os professores levaram cartazes e faixas. O protesto terminou por volta das 11h e os grevistas retornaram para a Câmara Municipal onde estão acampados.  A categoria já está em greve há 13 dias e deve ser  deve se reunir com a Prefeitura de Palmas, às 15 horas desta segunda-feira. A informação é de que o presidente do Sintet estadual, José Roque, participará da reunião.

A Prefeitura anunciou que às 15h30 o prefeito Carlos Amastha irá falar sobre a greve com a imprensa em uma coletiva na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).

O presidente regional do Sintet informou que às 18 horas será realizado uma Assembleia Geral com a categoria para apresentar o que a gestão passará ao Sindicato durante a tarde. Com informações Jornal do Tocantins

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.