Da Redação JM Notícia

A morte do jornalista Marcelo Rezende comoveu milhões de brasileiros que admiravam a trajetória do apresentador, um dos principais âncoras do jornalismo brasileiro.

Em meio a comoção, alguns fãs relembram a maldição lançada contra ele pelo apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que comentou a doença do apresentador como sendo “justiça de Deus” por conta de uma reportagem.

Em 2012 a Rede Record lançou uma série de notícias denunciando que Santiago lavava o dinheiro que recebia de dízimos e ofertas adquirindo fazenda e gados no Estado de Mato Grosso.

Marcelo Rezende foi o jornalista que esteve à frente dessas denúncias a quem Santiago chamou de “malfeitor” durante o culto, profetizando que a doença – descoberta em maio deste ano – o faria “definhar como a erva verde”.

“Uma vez um malfeitor me maltratou tanto que meu deixou tão transtornado, tão triste (…) Um dia eu perdi a paciência e disse: ‘quer saber? Que a mão de Deus te pese hoje’. Sabe o que está acontecendo com ele? Deixe o malfeitor que por ele murchará como a erva verde”, declarou Santiago citando Salmos 37:2.

VEJA TAMBÉM
"Igreja Universal expulsa adventistas da operadora Sky", diz jornalista

O vídeo deste dia voltou a circular nas redes sociais, fãs do jornalista criticaram Santiago pela “maldição” lançada contra Rezende que era tão querido pelos telespectadores.

Uma das postagens mais compartilhadas, quase 8 mil compartilhamentos, dizia que Santiago deveria estar se vangloriando com a morte de Rezende. “Tu vai pagar ainda, cara… Nem te chamo de pastor que você não merece”, declarou o usuário.

Nos comentários diversas pessoas xingaram Santiago declarando que ele não conhecia a Deus e que é um falso pastor. “Seu Valdemiro você é um pastor falso, mentiroso e enganador”, declarou outro usuário.

Arrependido, Santiago chegou a declarar a cura do apresentador

Quando viu que suas palavras foram criticadas nas redes sociais, isso em maio deste ano, Santiago apareceu em outro culto declarando a cura de Marcelo Rezende. A sua retração, porém, não teve a mesma repercussão que suas primeiras palavras contra o jornalista.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Francisco Das Chagas Matos de

    Nosso modelo e exemplo de vida é, e sempre será, Jesus Cristo. O que Jesus fez com Judas, que o traiu, e com todos os que O humilharam, prenderam, crucificaram, mataram e O sepultaram: “Quando
    chegaram a um lugar conhecido como Caveira, ali o crucificaram com os
    criminosos, um à direita e o outro à sua esquerda. Apesar
    de tudo, Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão
    fazendo!” (Luc. 23: 33). Jesus os perdoou, não os amaldiçoou. Jesus concedeu-lhes o perdão unilateral que é dado sem ser solicitado.

    • bosco paulo

      Exatamente.

  • Ednaldo Souza

    Sem mais blá blá blá. Simplesmente um cara que “amaldiçoa” alguém não está praticando o evangelho de Cristo, no qual deixou dois principais mandamentos, onde o segundo é “Amar o próximo como a si mesmo”. O amor precisa ser entendido, e uma das coisas é que amar é querer o melhor para o próximo e não desejar o pior.

    • bosco paulo

      Exato

  • bosco paulo

    Não considero esse cara apóstolo e tampouco pastor. Para mim é mais um enrolão, que se aproveita da boa fé e da ingenuidade das pessoas simples para se locupletar, enriquecer. Faz parte do grupo dos falsos pastores, sem nenhuma sombra de dúvidas.