Da Redação JM Notícia

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim foi alvo de uma montagem difamatória nas redes sociais que tenta prejudicá-lo em relação a greve dos professores de Palmas (TO). A imagem mostrava uma conta falsa do deputado dizendo que o professor tinha que dar aula por gosto e não por salário e indicava para um link de redes sociais do parlamentar que não existe.

“Sempre atuei em favor dos direitos dos servidores públicos”, esclarece o deputado. “Quando fui Governador do Estado, atendi as reivindicações de todos os sindicatos e categorias, aprovamos o plano de cargos e salários dos professores estaduais, garantindo a manutenção dos direitos adquiridos, bem como, o direito aos reajustes salariais das categorias, fixando, assim, o 2º melhor salário do país para os professores”.

O parlamentar aproveita para reafirmar seu compromisso na defesa dos direitos dos professores municipais de Palmas que estão há 17 dias em greve pedindo o cumprimento de seus direitos que desde 2015 não estão sendo pagos. “Espero que haja diálogo e o impasse seja resolvido, pois a valorização dos professores é o primeiro passo para se construir uma sociedade desenvolvida”, declarou.

VEJA TAMBÉM
Sindicatos contestam governo e dizem que o Tocantins não passa por dificuldade financeira, “apenas está mal administrado”

Por fim, o deputado repudia a campanha mentirosa e difamatória que tenta colocá-lo contra os professores grevistas. “Venho a público repudiar o uso da minha imagem de forma mentirosa e difamatória, e, dessa forma, esclarecer estas inverdades, e dizer que vou requerer, via judicial, que os responsáveis respondam criminalmente.”

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.