Da Redação JM Notícia

O deputado federal Franklin Lima (PP-MG) apresentou um projeto de lei para obrigar emissoras de rádio públicas a tocarem música religiosa em sua programação. O PL 8.429/2017 propõe a fixação de percentuais para determinar o quanto de música religiosa as rádios devem tocar todos os dias, caso esses valores sejam descumpridos, a rádio será multada ou terá sua concessão suspensa em caso de reincidência.

Para justificar sua ação, o parlamentar evangélico diz que “analisando a programação das rádios, é que a grande maioria das músicas executadas não são músicas voltadas para o público religioso”.

Em seu entendimento, as rádios públicas “ignoram as músicas religiosas, passando somente as músicas mais populares em suas programações, deixando assim de contemplar aquelas pessoas religiosas que não se sentem bem ouvindo outros tipos de músicas”.

E para quem questiona se já não há rádios religiosas para tocar tais músicas, o deputado se explica dizendo que há um público religioso que dá audiência para as rádios públicas.

VEJA TAMBÉM
Perlla começa a marcar shows e agenda apresentação em boate gay

“Tal medida visa beneficiar aquelas pessoas que desejam ouvir uma programação, jornais ou informações do governo nas rádios, mas acabam não ouvindo devido as rádios tocarem somente músicas populares, deixando assim as pessoas religiosas sem motivação ou sem jeito para acompanhar aquela programação”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.