Da Redação JM Notícia

Na terça-feira (19) o México foi atingido por um terremoto com 7,1 graus de magnitude que deixou mais de 230 mortos, causando muita destruição e pânico no país.

O local mais atingido foi a cidade do México, onde ao menos 45 edifícios foram destruídos pelo tremor. Os resgastes por sobreviventes continuam enquanto famílias sofrem por terem perdido suas casas.

No bairro Nueva Oriental Copa, uma escola primária foi destruída e pelo menos 25 pessoas morreram, sendo 21 delas crianças. As autoridades buscam encontrar 30 crianças e 12 adultos que estão desaparecidos, o que pode elevar o número de mortes.

O México está localizado em uma região altamente suscetível a terremotos, chamada de Círculo de Fogo do Pacífico a grande área em formato de uma ferradura que liga a América e a Ásia está em cima de placas tectônicas intensas que provocam esses tremores.

São cinco placas tectônicas no solo mexicano e a movimentação dessas placas provoca 40 tremores diariamente, sendo que a maioria deles é imperceptível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.