Projeto de Lei em defesa da autonomia dos deficientes visuais é apresentado por Barbiero

Pensando em garantir bem estar e cada vez mais independência aos deficientes visuais do Tocantins, o Deputado Estadual Alan Barbiero (PSB) apresentou nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, um projeto de lei em regime de urgência que pede a fixação em braile das informações contidas nas gôndolas de padarias, supermercados e similares estabelecimentos comerciais do estado.

O parlamentar defende que a colocação do preço e informações dos produtos em braile é um ato de cidadania e respeito à pessoa portadora de deficiência visual. “Trata-se de uma medida necessária, uma vez que frequentar esses estabelecimentos comerciais citados é uma atividade constante na vida de qualquer pessoa”, pontuou Barbiero.

Alan disse ainda que a disposição destas informações dará aos deficientes visuais mais uma opção de autonomia, algo muito necessário no dia-a-dia de qualquer pessoa. “Esses estabelecimentos comerciais tem que se preparar para atender a todos de forma igualitária, dispensando assim que os portadores de alguma necessidade especial andem sempre acompanhados”.

A urgência do Projeto foi aprovada. Ele agora segue para a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e em seguida vai a votação em Plenário.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.