Seguindo a agenda de celebração dos 500 anos da Reforma Protestante, que teve início em setembro de 2015 na cidade de Palmas (TO), o Conselho de Educação e Cultura da CGADB (CEC), com o patrocínio da CPAD, realizou mais uma edição desse seminário. Nos dias 22 a 24 de setembro de 2017, foi a vez da quente cidade de Teresina, no Piauí, receber o evento. 

O pastor Raimundo José Leal, presidente da Assembleia de Deus do Aeroporto (PI) e secretário da CEMADEPI (Convenção Evangélica de Ministros das Assembleias de Deus do Piauí), foi o anfitrião do evento. As plenárias aconteceram na sexta-feira à noite, sábado à tarde e noite e domingo no período da manhã.

Os expositores abordaram temas como os Princípios Teológicos da Reforma, os Principais Precursores da Reforma, os Principais Reformadores, as Principais Doutrinas, a Reforma e o Pentecostalismo entre outros temas relevantes. Os expositores foram o pastor Douglas Roberto Baptista (DF), presidente do CEC; pastor Terry Jhonson (SP), membro do CEC e presidente da EETAD; pastor Levi Libarino (SP), relator do CEC; e o pastor José Gonçalves (PI).

O evento ficou marcado pelo agir do Espírito Santo e pelo interesse dos participantes no seminário. O templo esteve cheio em todas as plenárias. O presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista, ressaltou que “o calor da quente cidade de Teresina não inibiu os fiéis de comparecerem nas plenárias, ao contrário, os irmãos piauienses compareceram em peso no evento e ratificaram as doutrinas verberadas na Reforma Protestante. Assim, a mensagem pentecostal, embasada na Sola Scriptura, foi proclamada por todos os presentes ‘Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo e Breve Voltará’!”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.