Da Redação JM Notícia

Nesta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Palmas realizará, às 19h, uma audiência pública para debater a revisão da Lei Orgânica do Município, processo que está sendo realizado através de Comissão Especial, da qual o vereador Tiago Andrino (PSB) é relator.

“É um momento importante para a sociedade pois é a chance de discutir pontos essenciais desse que é a Lei maior do município”, declarou Andrino.

O vereador afirma que buscou avaliar e fazer as modificações que considerou pertinentes, propondo inovações como a coleta de assinaturas eletrônicas para as Leis de Iniciativa Popular e diminuindo o número de assinaturas para essas iniciativas que irá contribuir para a democracia participativa.

“Foi criado um capítulo específico para os direitos das mulheres, bem como dos jovens e organizamos e complementamos o capítulo que dispõe sobre as pessoas com deficiência. No entanto, é importante que as pessoas participem porque afinal de contas são as mais interessadas no processo”, afirmou Andrino.

Entre os principais pontos da revisão, estão a mudança na competência sobre as matérias tributárias, a criação de emendas impositivas, e a redução do número de assinaturas para Leis de Iniciativa Popular, além da abordagem de temas importantes como direitos humanos e melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida da população.

VEJA TAMBÉM
Suspeito de estuprar servidora foi apreendido em Natividade pela Polícia Militar

Para esta audiência pública foram convidadas diversas entidades, órgãos públicos, sociedade civil organizada entre outros. O evento é aberto ao público e qualquer interessado pode participar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.