Secretário municipal da Educação, Danilo Melo, deverá dar explicações à Comissão de Políticas Públicas Sociais, da Câmara de Palmas

Na tarde desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, a Comissão de Políticas Públicas Sociais, aprovou três requerimentos convocando os secretários municipais, Danilo de Melo, da Secretaria da Educação, Nésio Fernandes, da Secretaria da Saúde e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Cláudio Schuller.

O requerimento apresentado pelo vereador Léo Barbosa (SD), solicita a convocação do secretário municipal de educação, Danilo de Melo, para prestar esclarecimentos acerca da greve geral dos professores da rede municipal. A data de comparecimento do secretário a reunião da comissão será definida e divulgada posteriormente.

“É prazeroso saber que teremos em breve uma data marcada para promovermos a primeira discussão entre o secretário de educação e os professores de igual para igual, porque na nossa comissão quem tem voz e vez é o povo. As pessoas irão falar e serão escutadas, pois aqui não tem mordaça, e nem terá privilégio para secretário nem gestor, quem terá o privilégio são aqueles que fizeram as coisas acontecerem e que colocaram a educação de Palmas no topo do Brasil”, explicou o presidente da Comissão de Políticas Públicas Sociais, Filipe Fernandes.

VEJA TAMBÉM
Ministério do Planejamento vai compartilhar com a Câmara de Palmas sistema eletrônico de processos e informações

Na ocasião o vereador Diogo Fernandes parabenizou o presidente da comissão pelo voto a favor e a aprovação do requerimento como forma de apoio aos trabalhos da comissão e o empenho em promoverem o diálogo entre a pasta municipal e os servidores.

A pedido do vereador Rogério Freitas, o presidente da comissão solicitou que fosse redigido o requerimento convocando o secretário de Saúde do município, Nésio Fernandes para prestar esclarecimentos acerca do pagamento da data-base e progressões dos servidores da saúde municipal.

O terceiro pedido de convocação feito pelo vereador Milton Neris, solicitou também a convocação do secretário municipal de Desenvolvimento, Claúdio Schuller para prestar esclarecimentos acerca do pagamento das progressões e data-base dos servidores municipais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.