Por Jaqueline Mendes

A homologação do ato foi assinada pelo ministro Mendonça Filho e pelo bispo Manoel Ferreira, presidente da entidade, na manhã desta quinta-feira (28)

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) recebeu autorização do Ministério da Educação para criar o Instituto Superior das Assembleias de Deus, em Brasília, para oferta de cursos na área de saúde.  A conquista é fruto da contribuição e trabalho do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e do Senador Rolando Caiado (DEM-GO).

A homologação do ato foi assinada pelo ministro Mendonça Filho e pelo bispo Manoel Ferreira, presidente da entidade, na manhã desta quinta-feira (28).  A solenidade contou com a presença de pastores e lideres de igrejas de diversos estados do Brasil.

Com apoio de Sóstenes Instituto Superior das Assembleias de Deus é chancelado pelo MEC

Inicialmente, o instituto oferecerá os cursos de biomedicina, enfermagem, radiologia, gestão hospitalar e teologia, e o primeiro vestibular deve ocorrer em janeiro de 2018. O deputado Sóstenes lembrou que a Conamad já tem projetos voltados para educação básica e que agora amplia seu horizonte atuando, também, na educação superior. “Hoje é a chancela do MEC para um grupo de pessoas de um importante segmento que vem, com excelência, fazendo educação nesse país, com as instituições com confissão religiosa”, declarou.

 O ministro Mendonça Filho afirmou que o ato representa a pluralidade e a amplitude da atuação do Ministério da Educação. “É uma instituição importante, com forte vínculo com a Assembleia de Deus, e que busca sua ampliação agora, com o aval do MEC, proporcionando acesso à educação superior de qualidade em uma das regiões mais importantes do Brasil, estou muito feliz com mais essa conquista da educação”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.