Da Redação JM Notícia

No último sábado (30) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS) esteve em Ananás, na região Norte de Tocantins, realizando um encontro com lideranças políticas e com a população local.

Entre os presentes estavam cerca de 20 prefeitos, centenas de vereadores, deputados estaduais, federais e líderes comunitários, todos em uma manifestação de apoio a Carlesse pelo trabalho de gestão municipalista que o parlamentar vem desenvolvendo em sua gestão à frente da casa de leis.

Carlesse pode defender os trabalhos de forma municipalista, pensando nas necessidades de cada município do Estado e se comprometendo a dar suporte a eles, ouvindo mais os anseios da população através de seus líderes.

Um dos pontos destacados pelo parlamentar foi a distribuição de parte dos recursos de um empréstimo do executivo à Caixa Econômica, no valor de R$ 453 milhões. Para o presidente, o novo jeito adotado pelo Parlamento só reforça cada vez mais a união dos deputados e o municipalismo no Estado.

Outro ponto destacado foi o projeto Escola do Legislativo do Tocantins (ALE/TO), uma série de cursos que irão preparar os vereadores e gestores municipais para trabalharem com mais coerência e respeito ao dinheiro público, a fim de que possam desempenhar com segurança e eficácia as atribuições próprias de seus cargos.

VEJA TAMBÉM
Governador autoriza construção de presídio com 600 vagas e retomada concurso da Cidadania e Justiça

Carlesse, por fim, pode agradecer a receptividade e a integração de todos e prometeu que continuará a trabalhar pelas melhorias reclamadas pela população. Segundo líderes pioneiros da região, esta foi a maior reunião de lideranças da história do Tocantins na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.