Nesta manhã de terça-feira, 3, o vereador Vandim parabenizou os Guardas Metropolitanos de Palmas pela atuação e assegurou que a classe deve ter maior reconhecimento, declarando apoio à mudança da nomenclatura da equipe.  A Câmara Municipal recebeu a Guarda Metropolitana, para discutir sobre o processo de resolução da Lei Orgânica Municipal a qual muda a nomenclatura atual para Polícia Municipal.

O parlamentou ressaltou a importância do Guarda Metropolitano para a população. “O Guarda Metropolitano ajuda a proteger e preservar os bens, e defender a segurança dos munícipes. E estão expostos a situações de risco, como já aconteceu”, disse.

À Guarda Metropolitana de Palmas, conforme Lei Municipal Complementar nº 42/2014, cabe a proteção dos bens públicos municipais, serviços e instalações, controle, fiscalização, orientação e educação ambiental e à complementação e apoio das atividades de segurança pública, no município de Palmas, integrando a Polícia Comunitária, a exemplo do Projeto Guarda Quarteirão que atua na colaboração para segurança da comunidade através de patrulhamento e rondas ostensivas com o intuito de coibir ações de vandalismo e infrações, como furtos e roubos, com apoio da Polícia Militar (PM) e da comunidade através de denúncias.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.