Da Redação JM Notícia

A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei n⁰ 80, de autoria do vereador Filipe Martins, que declara como Utilidade Pública o Núcleo Assistencial e Beneficente Ebenézer (NABE) o Municipal. A entidade de Assistência Social sem fins lucrativos, leva desde 2008, serviços de atendimentos gratuitos na área social, educacional, cultural, beneficente e profissionalizante a qualquer pessoa.

Para Filipe Martins, a aprovação do PL veio para consolidar e garantir a entidade os direitos assegurados pelo poder público Municipal. “O NABE tem feito um excelente trabalho com a sociedade carente da nossa cidade. Entre tantos projetos quero destacar o Sopão Solidário, que é realizado a cada quinze dias e atende moradores carentes, em situação de risco e vulnerabilidade social”, destacou.

O presidente do NABE, Junior Silva destacou falou sobre a importância do núcleo em suprir necessidades que o governo não consegue atender. “São iniciativas como essas que contribuem para uma sociedade mais inclusiva, tendo em vista que é um trabalho voluntário que visa amenizar carências sociais que em tese deveriam ser atendidas pelo governo. Hoje, temos o reconhecimento do poder público Municipal, por meio do projeto de Lei do Vereador Filipe Martins, um sonho e objetivo”, disse.

VEJA TAMBÉM
Vereador Folha pode perder cargo de líder do governo na Câmara

Depois de ser aprovado na Câmara de vereadores, o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito de Palmas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.