A ponte sobre o Rio Curica, em Rio dos Bois, zona rural da Cidade, e mais 16 obras foram entregues na tarde desta sexta-feira, 6, pela vice-governadora, Claudia Lelis

A ponte sobre o Rio Curica, em Rio dos Bois -TO, zona rural da cidade, além de galerias pluviais e bueiros no total de 16 obras, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 6, pela vice-governadora, Cláudia Lelis. Participaram do ato o prefeito da cidade, Moacir Oliveira, prefeitos da região, deputados estaduais, federais e lideranças locais.

“Essa ponte é esperada há 25 anos pelos moradores desta Cidade e irá beneficiar a população da área rural, incluindo centenas de produtores de abacaxi e soja da região”, destacou Claudia Lelis, ressaltando que “precisamos dar estrutura para que o produtor rural possa escoar sua produção e assim conseguiremos promover o desenvolvimento desta cidade e do nosso Estado”.

A vice-governadora lembrou que desde o início do ano, o governador Marcelo Miranda está entregando obras e benefícios para a população. “Sabemos que precisamos avançar ainda mais, mas temos avançado muito neste último ano. São hospitais, estradas, delegacias, casas populares entregues para a população tocantinense”, destacou Claudia Lelis.

O prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira, ressaltou os benefícios das obras para a população e destacou “que o Governo do Estado está beneficiando muito a região e que as obras entregues são essenciais para o escoamento da produção”.

VEJA TAMBÉM
Governo encaminha PL à AL que reduz ICMS para 4% nas saídas interestaduais de gado vivo

Além das pontes, o Governo do Tocantins está recuperando ainda na região de Rio dos Bois, cerca de 82 km de estradas vicinais. Outros 72 municípios também estão recebendo obras nas estradas vicinais, no total de U$ 70 milhões investidos, recursos provenientes do Banco Mundial (Bird), por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade PDRIS Vicinais.

 PDRIS

O PDRIS tem como objetivo contribuir com o aumento da competitividade e com a integração regional, promovendo a inclusão social e a sustentabilidade ambiental, além de fomentar e melhorar a eficácia do transporte rodoviário e a eficiência dos serviços públicos, em apoio ao desenvolvimento integrado e territorialmente equilibrado do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.