Projeto do vereador Filipe Martins propõe fim da cobrança de tarifa mínima de água na Capital

Com o objetivo de extinguir a cobrança de tarifa mínima para consumo de água na Capital está em andamento na Câmara de Palmas um projeto de autoria do vereador Filipe Martins (PSC). A iniciativa visa que os palmenses paguem apenas pelo volume efetivamente consumido.

Atualmente, a concessionária emite cobrança mínima com base em 10 m³ de água, mesmo que o quantitativo utilizado seja inferior. A medida visa beneficiar aquelas famílias que consomem quantidade menor, mas necessariamente precisam pagar o valor integral determinado pela tarifa.

“A tarifa mínima além de ser injusta ainda não colabora com o consumo consciente de água, pois muitos acabam não se preocupando em economizar já que terão que pagar por uma quantidade maior. O projeto incentiva o combate ao desperdício de água ainda uma cobrança mais justa e eficaz”, destacou o vereador.

 

O vereador Filipe Martins ainda salientou que o fim da tarifa mínima também atende a pessoas que se ausentam de suas residências em períodos de viagem. “No sistema atual continuam pagando o mesmo valor”, frisou.

A proposta foi considerada positiva pelo morador da região Sul, Marcos Antonio. “Creio que o projeto deve se tornar lei, pois o justo é pagar pelo que realmente consumimos. O projeto é bastante positivo”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.