Da Redação JM Notícia

Por meio da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal, o membro vereador Vandim (PSDC) é relator do Projeto de Lei Complementar nº 18, processo distribuído dia 11 de outubro, que autoriza a desafetação e a doação de área de terra urbana à Arquidiocese de Palmas, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Conhecendo a importância da regularização dessa área, onde está localizada a Igreja Nossa Senhora Aparecida, o Vereador recordou o quanto a população da região espera por essa conquista, por ser um patrimônio histórico.

 “A Igreja ocupa essa área há anos e sabemos a importância que é para toda a comunidade ter o título de área própria. Assim, garantindo o exercício de realizar suas atividades apostólicas e de interesse social”, contou.

O funcionamento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida vem desde 1973, anterior à criação do Estado, quando a região ainda era povoada no interior de Goiás. Desde então, a instituição necessita da devida regularização não realizada à época da Capital.

A luta da Comunidade vem desde a criação de Palmas e junto ao vereador Vandim, a atual gestão também abraçou a causa aproximando a conquista do título definitivo da propriedade à comunidade, e assim, será possível fazer a reforma e ampliação da Igreja Nossa Senhora, à qual está impossibilitada de fazer, por falta da regularização da área.