Da Redação JM Notícia

Na tarde desta terça-feira (31) o deputado estadual Eli Borges (PROS) foi empossado como membro do Conselho Estadual de Educação. Esta é a primeira vez que o deputado assumiu a cadeira do conselho do qual fará parte pelo biênio de 2017/2019.

Após a posse dos cargos, o próximo passo do conselho será a criação das comissões que analisarão mais de 100 processos que estão pendentes no órgão.

A formação do Conselho Estadual de Educação foi publicada no Diário Oficial do estado do Tocantins número 4974 do dia 19 de outubro de 2017, trazendo o nome dos 11 integrantes que foram nomeados ao cargo, cada um representando um setor da sociedade.

Entre os novos membros do conselho, há representantes do ensino particular, pais de alunos, Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, entidades de nível superior, Sindicato da Educação e Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com  o deputado Eli Borges, “a Assembleia Legislativa é a instância que finaliza todos os procedimentos das leis das ações da educação do estado, naturalmente fazer parte do conselho é você conhecer as proposituras no seu nascedouro, as novas ideias, os novos pensamentos sobre a educação e cuidar naturalmente das questões ligadas a princípios, a posturas e direitos dos professores em sala de aula que vem sendo muito bombardeado por alunos que não respeitam”, disse Eli Borges.

O parlamentar afirmou ainda que presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, compreendeu que os deputados deveriam participação do Conselho Estadual de Educação, tendo em vista, que em outras ocasiões, eram indicados outras pessoas:

VEJA TAMBÉM
Parlamentares apoiam professores e criticam falta de diálogo da Prefeitura de Palmas

“Acredito que é reforçar os valores da democracia e respeito ao próximo sobre tudo da importância do papel do professor e do aluno e a Assembleia fazer parte é simplesmente deixar de ser omissa, porque a lei determinava que deputados participasse, mas sempre os deputados indicavam-se outras pessoas, mas o novo presidente, o Carlesse compreendeu que os próprios parlamentares deveriam participar e como já faço parte da comissão de educação da Assembleia, competiu a mim participa das reuniões do conselho”.

Wanessa Zavarese Sechim, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, agradeceu a presença de todos e falou dos desafios a serem enfrentados. “Desejo muito sucesso para todos na tarefa de educar. São muitas áreas dentro da educação que o Conselho atua. A maioria dos municípios do Tocantins está sob a responsabilidade do Conselho Estadual. Cada vez mais precisamos ouvir os alunos e os professores para alcançar nosso objetivo principal que é ofertar um ensino de qualidade para todos”, pontuou.

Confira os nomes do Conselho Estadual de Educação:

VEJA TAMBÉM
Deputado Eli Borges promove o I Seminário Legalizando Para Ficar Legal

Eliane De Souza Carvalho;

Cesar Floriano de Camargo;

Robson Vila Nova Lopes;

Claudia Francisca Normando Rodrigues;

Evandro Borges Arantes;

Josiel Gomes dos Santos;

Irismar da Silva Genuino;

Nilton Pinheiro de Carvalho;

Laudinéia Nazareno Mota;

Eli Dias Borges;

Amália Maria Santana da Silva.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.