Da Redação JM Notícia

Consumidores de música por streaming que sentem falta de ter um encarte para ler informações técnicas do álbum podem comemorar pela chegada do Hand Album e o cantor Sandro Narizeu é o primeiro artista do segmento gospel a lançar o seu.

O Hand Album tem como proposta oferecer as informações do clássico encarte de CD como ficha técnica, letras, cifras, vídeos, fotos e links das músicas.  O projeto do Hand Album de Sandro Narizeu foi desenvolvido pela Agência Petra, empresa localizada em São Paulo que tem cuidado do gerenciamento de redes sociais do cantor.

Com este lançamento, Sandro se torna o primeiro artista gospel do mundo a ter um Hand Album e o segundo artista brasileiro, pois o projeto foi criado pelo Facebook a pedido do grupo Tribalista.

Mas, ao contrário dos cantores de MPB, o forrozeiro evangélico não oferecerá o documento apenas no Spotify, mas também no Deezer e no Youtube, ampliando assim as possibilidades aos usuários.

O projeto foi um desafio aceito pela Agência Petra, que hoje comemora o resultado alcançado. “Para nós foi uma ótima oportunidade e um grande desafio ser a primeira empresa a lançar um Hand Album para um artista do segmento gospel e o Sandro Nazireu reunia as qualidades que buscávamos para isso. Daí foi colocar nossa equipe de TI para pensar em algo exclusivo e que ficasse exatamente com as mesmas características do produto criado para os Tribalistas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final e esperamos que os fãs do Sandro curtam também”, conta Alexandre Zito, gestor de TI e Novos Negócios da Petra.

VEJA TAMBÉM
Autobiografia de Cristina Mel é finalista no prêmio Areté de literatura cristã

No projeto para o single “Dia de Alegria” o público vai poder conferir, via recurso de Hand Album, imagens, cifra, trecho do lyic vídeo, ficha técnica e ter acesso ao Spotify, Deezer e YouTube para ouvir essa e outras músicas do álbum do artista.

“Nossa expertise em música gospel nos permitiu avaliar que esse é um público que valoriza muito o encarte de CDs. Era inevitável trazer esse recurso para que agora esse mesmo público tenha no digital a possibilidade de curtir e acompanhar todas as informações do encarte num formato exclusivo para celular. Nossa expectativa é de que a aceitação seja imediata e atraia muitos outros artistas para aderir ao projeto”, diz Alex Eduardo, sócio da Agência Petra.

Para conferir a novidade é preciso curtir a página do artista no Facebook, lembrando que o recurso está disponível apenas via celular, clicar na publicação fixada na fanpage e curtir todas as possibilidades.

O Hand Album do cantor Sandro Nazireu pode ser acessado aqui https://www.facebook.com/OficialSN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.