Da Redação JM Notícia

Nesta terça-feira (7), o Senador Vicentinho Alves (PR/TO), em reunião de líderes da base aliada no Senado Federal no Palácio do Planalto, comunicou ao Presidente da República que votará pela rejeição do Veto nº 30/2017, pautado na Ordem do Dia da sessão do Congresso Nacional convocada para amanhã, em apoio aos prefeitos do Tocantins.

A matéria parcialmente vetada “dispõe sobre o parcelamento de débitos com a Fazenda Nacional relativos às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,e sobre a revisão da dívida previdenciária dos Municípios pelo Poder Executivo federal; altera a Lei nº 9.796, de 5 de maio de 1999; e dá outras providências”.

Na oportunidade, o senador lembrou ao presidente que durante a solenidade de lançamento das obras da ponte de Xambioá, ocorrida em setembro deste ano, ele foi porta – voz dos prefeitos tocantinenses e pediu que a matéria não fosse vetada.

“Disse ao presidente que já fui prefeito e presidente da ATM e, portanto, sei das dificuldades que os municípios estão enfrentando para equilibrar as contas. Sugeri, então, reunião dos líderes de partidos no Senado com o líder do governo, Romero Jucá, para buscarmos uma alternativa que não prejudique as prefeituras”, disse o senador Vicentinho Alves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.