Da Redação JM Notícia

Deputado Eli Borges promove o I Seminário Legalizando Para Ficar Legal

Acontece no dia 17 de novembro o I Seminário Legalizando Para Ficar Legal, evento promovido pelo deputado Eli Borges com o objetivo de ensinar entidades do terceiro setor a legalizar suas atividades.

O seminário acontecerá na Assembleia Legislativa a partir 8h30 e terá a participação do secretário de Planejamento Davi Torres, do diretor da ACIPA, Wereque Trajano, além de membros do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Os participantes desse evento poderão aprender como viabilizar recursos para suas instituições, podendo assim defender suas causas e lutar a favor da vida. “Eu percebo que, historicamente, muitas instituições bem-intencionadas, que defendem o bem e a vida, procuram os deputados no sentido de conseguir recursos federais, estaduais e até municipais para e fazer valer seus projetos”, diz Eli Borges ao falar sobre o encontro.

Com este seminário o deputado espera que os responsáveis por essas instituições aprendam como fazer buscar esses recursos sem ferir a legislação brasileira que é muito rígida em relação a repasses.

Entidades ligadas às igrejas também poderão participar desse seminário. “Igrejas não podem receber recursos da União, mas as associações sociais das igrejas podem capitar recursos”, explica Wereque Trajano. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.