Da Redação JM Notícia

CIMADB tem cerca de 2.500 pastores

A Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus em Belém (CIMADB) deixará a Convenção da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), após decisão unânime tomada pelos pastores que estiveram em votação na manhã desta quinta-feira (9), em Belém do Pará. 

O encontro aconteceu no Templo Central de Belém com milhares de pastores que votaram pensando na emancipação da convenção local. Presididos pelo pastor Domingos Sena, o evento contou com a participação de toda a diretoria da CIMADB e também com representantes da Igreja-Mãe, com exceção do pastor Samuel Câmara, que está em viagem. 

Após a votação, a CIMADB irá oficializar o requerimento e irá apresentar seu desligamento à CGADB, procedimento já feito pelo pastor Câmara que comunicou sua saída por meio de um protocolo onde pede a desfiliação da convenção da qual fez parte por mais de 30 anos. 

Quem também já pediu o desligamento da CGADB foram os pastores do Amapá Oton Miranda de Alencar, presidente da Assembleia de Deus A Pioneira; o pastor Dimas Leite Rabelo, presidente da Assembleia de Deus Zona Norte; o Pastor Ezer Belo das Chagas, presidente da Assembleia de Deus do Avivamento); além do pastor Jônatas Câmara, do Amazonas. 

Todos eles farão parte da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil (CADB) que será constituída no dia 2 de dezembro às 19h no Centro de Convenções Centenário Assembleia De Deus. Estima-se que mais de 25 mil pastores de todo o Brasil deixarão a CGADB para se filiarem à nova convenção.  

Em dezembro uma nova comissão será instituída em Belém do Pará

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Osias Ferreira

    Essa monarquia chamada CGADB perdurará por muito tempo ainda, o próprio ministério Belém parou no tempo, estagnou, precisa trabalhar mais, se reiventar, uma igreja desse porte não tem uma emissora de Tv para transmitir o evangelho, não tem um programa social sólido, é o ministério que mais deveria ter se desenvolvido mas parou no tempo.

  • Jorge Marinho Marinho

    É mister que tds essas coisas ocorram,mas ainda não é o fim

  • ELISEU GONÇALVES

    QUERO PARABENIZAR PASTORES AMIGOS POR ESTA DECISÃO IMPORTANTE
    PRINCIPALMENTE PASTOR SAMUEL CAMARÁ Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. Salmos 119:112

  • Mario Celso Bueno Bueno

    Acho um absurdo, pseudos pastores que mais parecem corvos em carniça, só querem poder e status, não se preocupam com o Reino de Deus! A igreja do estado do Pará que se denomina igreja Mãe, com certeza Daniel Berg e Gunnar Vingren estão se revirando em seus túmulos, com tantos fariseus e falsos líderes, que só pensam em si próprios, um evangelho antropocêntrico onde o homem é o centro, e esquecem que o verdadeiro evangelho é Teocentrico onde Deus é tudo em todos! Mas como disse o Senhor Jesus: ” Deixa o joio crescer junto com o trigo,no dia certo e no momento certo eu separo! Que Deus guarde nós a sua igreja!

  • caio

    A ânsia desses câmaras pelo poder e pelo dinheiro da Igreja me dá nauseas… que vergonha para a igreja de belém… https://uploads.disquscdn.com/images/6212041b5c1a0a95a7609c39b6a9d5a5da4ddd7571d7442a581ebeab1c02bf58.jpg