Por Pastor Ronaldo Kubijan  

No decorrer dos dias, vejo em meio às tantas tribulações que acontecem, que se levantaram vários debates nos meios de comunicações e mídias, nos parlamentos municipais estaduais e federal , também nas bases religiosas e não religiosas, falando em defesa da família. O que está sendo abordado é o que as famílias estão vivendo nos últimos dias , em meio às crise diversas, drogas, roubos , violência e tantas outras formas que se levantam para que o maior projeto de Deus seja destruído. Vejo assim, a família é um patrimônio de Deus e com certeza, um dos alicerces de preservação dos valores divinos nesse mundo e, com certeza, uns dos projetos pelo qual Deus tem um carinho e proteção mais que especial, um sonho criado no início de tudo conforme expressa o livro mais lido do mundo que é a Bíblia Sagrada.

No decorrer de todos esses milhares de anos que se passaram até chegar aqui, no dia de hoje, esse Deus tão grande e poderoso que é o Autor e Criador deste tão belo e amado projeto que se chama família, jamais a deixou ou deixará de defendê-la ou mesmo de proteger de todos os levantes, e como disse nestes milhares de anos. “O inimigo tem todo interesse em destruir esta instituição, uma vez que, se isso acontecer, o seu caminho ficaria muito mais fácil para levar o homem à perdição.” Mas o amor leal do Senhor, o seu amor está com os que O temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos (família) com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos” Salmos 103,17 18. Este versículo do livro de Salmos nos mostra que a família tem um grande amor rodeado de proteção quando vive na sua justiça e nos seus preceitos.

Podemos trazer histórias das promessas de Deus na vida de Noé, que pela sua obediência e temor, fez com que toda sua família viesse a ser salva pelo um simples ato de crer no agir de Deus, e por ela toda humanidade, perpetuada. Também José que pelo propósito de estar em Deus a todo o momento, veio também pela obediência e fé a ser o segundo homem mais poderoso do Egito e levando toda sua casa , sua família a viver no melhor de Deus em terras estranhas e trazendo bênçãos por varias gerações, como o pequeno menino Davi que por vez isolado de sua casa, em meio aos pastos verdejantes como um simples pastor, desprezado por sua família também chegasse a se tornar um homem levantado por Deus como um rei.

Observemos o Salmo 101 e podemos perceber razões porque Davi era considerado um homem segundo o coração de Deus: Davi buscava ser íntegro, com Deus, consigo mesmo e com os outros e com sua família. então há sim uma proteção especial às famílias que o buscam que andam em seus propósitos, mesmo que sendo, um somente da família, que se levanta com objetivo de orar buscar ao senhor fazendo intercessões por ela,” Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”. Isaías 59,1. o propósito que Deus espera de nós e buscarmos de todo nosso coração em orações e suplicas para que a vontade dele seja sobre a família, seu projeto que jamais vai ser levado ao vento. Por mais que se levantem argumentos, seja da parte dos homens ou mesmo se levante o inferno em prol desta destruição, nunca prevalecerá.

VEJA TAMBÉM
Feministas evangélicas dizem que trechos bíblicos sobre submissão foram manipulados

A política, os sofismas, a divisão de pensamentos, as leis, os falsos ensinamentos jamais poderão fazer algo para fazer parar o que acontece por aí. Somente veremos o mal cair e a vontade de Deus prevalecer quanto verdadeiramente a igreja do Senhor, unida orar. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei”. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. Jeremias 29:12-14. Hoje posso dizer que as orações feitas com fé, tem mudado a história de muitas famílias, casamentos restaurados, filhos libertos de vícios, livramentos, vidas financeiras restabelecidas, temos visto muitos testemunhos edificantes de famílias totalmente destruídas que foram visitadas por Deus e sua historia mudada e tudo pelo poder da oração e da fé que para Deus nada é impossível . Não podemos jamais deixar que argumentos ou sofismas ou propagandas enganosas do inferno digam que não tem mais jeito, que acabou. “ BEM SEI QUE TUDO PODES , E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO “. JÓ 42: 2. Não, nós nunca veremos as famílias serem destruídas Deus que tem uma proteção mais que especial, como já foi dito, quando oramos , quando andamos em seus preceitos, quando vivermos em suas leis. Isto profetizando declarando sempre que: “As portas do inferno não prevalecera sobre a igreja” Mateus 16:18 , podemos dizer profeticamente, sobre minha família, sobre minha casa.

Este trecho de Mateus é tão maravilhoso e rico que imediatamente vemos nele algumas meditações. O tema de hoje trata do embate da Igreja da família contra as portas do inferno. E que possamos ter a certeza que se cumpri a escritura. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 8:38,39. E foi esse amor que nos dá também a garantia que Deus nosso pai enviou seu único filho para nos livrar de qualquer levante do mal para com a família. Então oremos e com nossos olhos venhamos a declarar as bênçãos do Senhor sobre nossa família , ensinemos nossos filhos a orar, a ler a bíblia, a ter compromisso com a palavra, que nós pais e mães, possamos entender que dependerá de nós a história de nossa família . Quão importante é crer que as trevas não nos alcançam assim da forma que ela pensa , não somos um alvo fácil. Somos filhos, povo do Senhor geração eleita. “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. 1 Pedro 2,9. A vitória da família está na perseverança da fé, da busca em Deus na Palavra dele e na oração.

VEJA TAMBÉM
Gangue criminosa ligada à magia negra espalha terror na Nigéria

As promessas de Deus são para gerações. A intenção de Deus sempre foi a de abençoar gerações. “Sou Deus zeloso que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” Êxodo 20:5-6, a família está dentro desta promessa. Creio que sua oração, sua fé e sua coragem de estar na busca todos os dias, e crendo que Deus pode mudar a historia de sua família. E olha, em qualquer situação que possa estar vivendo. Foi assim no passado e será assim agora hoje na sua casa… Ore e profetize sempre que, “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. MAS EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR “Josué 24 ;15, Por causa da bondade e misericórdia de Deus, podemos reivindicar as promessas de paz, amor, alegria, provisão e proteção sobre nossas famílias; o direito nosso é que as bênçãos de Deus nos acompanhe ,esteja com nossos filhos, esteja com nossa família , esteja com nossa geração , e nunca jamais aceite palavras que o mundo alimenta que sejam contrarias a este texto que foi redigido através do Espirito Santo para sua vida e família. A VITORIA É NOSSA EM NOME DE JESUS CRISTO. que Deus abençoe sua casa, abençoe sua família, seus sonhos e projetos e viva o melhor de Deus.. Carrego comigo este tema: minha família tem uma muralha e ela se chama oração. Faça a sua também, ore sem cessar. E mantenha sempre suas muralhas fortalecidas pela presença de Deus com suas orações. Deus te abençoe…

Pastor Ronaldo Kubijan  – Presidente fundador do ministério Livres em Cristo palmas Tocantins

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.