Da Redação JM Notícia

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO) participou nesta manhã (14) do lançamento do Plano Estratégico da cidade de Brejinho de Nazaré- TO, em comemoração ao aniversário do município. 

Ao falar aos presentes, o parlamentar destacou a seriedade com que a administração municipal trabalha. “Eu faço questão de participar desse projeto aqui em Brejinho do Nazaré, com a Prefeita Miyuki, pois sei da seriedade que ela trata das questões relacionadas ao planejamento das ações municipais.” 

Na visão do ex-governador do Estado, é importante que as cidades sejam comandadas por gestores que entendam as necessidades dos munícipes e criem ações para solucioná-las.  “Precisamos de gestores que desenvolvam e implante ações coordenadas como essa na gestão de nossos municípios tocantinenses”, afirmou Gaguim. 

O parlamentar citou o Projeto Piloto do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE, que iniciará por Brejinho de Nazaré com objetivo de orientar os gestores públicos municipais a trabalharem dentro da legalidade e de forma transparente, visando o desenvolvimento econômico-social municipal. 

Na pauta deste evento ocorreu a apresentação do Mapa Estratégico da cidade; foram discutidos os aspectos econômicos e sociais que mais impactam o desenvolvimento municipal; as melhorias implementadas durante a elaboração do Plano Estratégico; a construção do Plano Plurianual – PPA e a entrega do Plano Estratégico 2017-2021 do Tribunal de contas aos prefeitos participantes.    

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.