Da Redação JM Notícia

Na semana passada o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou os avanços da cidade e declarou que o planejamento tem feito a diferença no desenvolvimento do município apesar da crise econômica do país.

Dimas participava da inauguração da unidade básica de saúde (UBS) do Lago Azul, a 20ª a ser entregue por sua gestão e que terá capacidade para atender 11 mil pessoas por mês.

A inauguração faz parte das ações comemorativas pelo 59º aniversário de Araguaína, comemorado nesta terça-feira (14), onde várias obras foram inauguradas para beneficiar a população.

“A gente passa pelas mesmas dificuldades que todos os municípios estão passando, mas o que a gente faz é eleger prioridades para que Araguaína continue avançando”, apontou Dimas, acrescentando que também outras sete UBS foram reformadas ou ampliadas em seu mandato.

O prefeito destacou que a UBS de Lago Azul irá beneficiar setores circunvizinhos, oferecendo duas equipes de saúde da família, dois médicos, enfermeiros, técnicos e  dentistas que atenderão três mil famílias que moram na região.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins repudia instalação de banheiros unissex na UFT de Araguaína

A infraestrutura da nova UBS conta com auditório, banheiros, salas de vacinação, curativos e procedimentos, dois consultórios odontológicos, farmácia, almoxarifado, expurgo/esterilização, triagem, coleta de exames, copa, depósito de material de limpeza, além de quatro consultórios médicos e quatro consultórios de enfermagem e de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (PCCU).

Mais inaugurações 

Completando as inaugurações pelo aniversário da cidade, a Prefeitura irá entregar nesta terça-feira a maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago. Dia 20, será a entrega de mais 40 casas no Residencial Parque do Lago, somando agora mais de 200 unidades entregues no setor.

No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.