Da Redação JM Notícia

Pastor Suimar Caetano Ferreira, Anfitrião da celebração dos 500 anos da Reforma Protestante – Foto: Ricardo Costa

Começou nesta segunda-feira (13) o seminário de comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante realizado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em Palmas.

A abertura do evento, com capacidade para receber 1.200 pessoas, foi feita pelo pastor Suimar Caetano, anfitrião e presidente da Assembleia de Deus Ministério Missão no Tocantins. “Para nós é muito gratificante saber que o Grande Deus nos concedeu este dia tão glorioso”, declarou ele citando a importância da Reforma Protestante para toda a sociedade.

O pastor Levi Libarino (SP) ministrou uma palestra destacando a relevância da Reforma Protestante nos dias atuais. “A Reforma Protestante talvez tenha sido um dos   movimentos cristãos de maior importância até hoje”, disse.

Libarino relembrou o surgimento do cristianismo, sobre as igrejas primitivas e como os ensinamentos foram se distanciando da mensagem de Cristo com fundação da Igreja Católica. Até chegar em Martinho Lutero, que resolveu protestar contra os ensinamentos que fugiam do verdadeiro Evangelho de Cristo.

VEJA TAMBÉM
Amastha articula volta de Vandim para base aliada
Pastor Levi Libarino (SP), ministrante do seminário que trata da Reforma Protestante em Palmas

“Estamos falando de uma igreja totalmente adúltera, de uma igreja totalmente corrompida, distante daquilo que era a Igreja que o Senhor Jesus veio para glorificar”, ensinou o pastor. Foi diante desta igreja que a Reforma surgiu, gerando uma cisão entre reformadores e a Igreja Católica surgindo assim as igrejas protestantes.

O seminário será realizado também nesta terça-feira e quarta-feira, com a participação de preletores como Carlos Maninho (DF), pastor Silas Souza (MT), pastor Davi Boa Sorte (BA), pastor Marco Sousa (AM), pastor Paulo Roberto Santos (RJ) e  pastor José Hamilton (PA). O pastor José Wellington Bezerra da Costa não compareceu no primeiro dia, mas sua presença ainda é aguardada no evento.

Abertura reuniu mais de 1000 inscritos no 1º dia de evento

Algumas personalidades políticas estiveram participando deste primeiro dia de seminário, entre elas a vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e o vereador Tiago Andrino.

CONEMAD – TO

Na ocasião, o suplente de deputado federal pastor João Campos (PSC), secretário executivo da Convenção Estadual de Madureira no Tocantins, esteve participando da solenidade, representando o ministério de Madureira.

Pastor João Campos de Abreu, secretário executivo da Convenção Conemad-TO

 

Publicado por JM Notícia em Terça-feira, 14 de novembro de 2017

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.