Da Redação JM Notícia

Aconteceu na manhã deste sábado (2) a solenidade inaugural da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), que atraiu milhares de pastores até o Templo Central da AD em Belém (PA).

O pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, conduziu a solenidade falando sobre os objetivos da convenção, a leitura do estatuto e explicação dos planos futuros dessa nova convenção.

Passadas as formalidades, Câmara falou esta jornada “desenhada por Deus” que está se iniciando no dia de hoje. “Estamos iniciando uma jornada muito abençoada”, declarou ele. “Começamos ultrapassando 10 mil membros filiados”, conclui declarando que outros pastores estarão se juntando à CADB.

Segundo o pastor já há pastores de quase todos os estados brasileiros filiados à nova convenção e o número deve crescer após a divulgação do estatuto que pode ser acessado no site oficial da convenção. O único estado sem representantes é Sergipe, e o presidente já fez um apelo para que, caso nenhum pastor se filie à CADB, missionários sejam enviados para aquele estado.

VEJA TAMBÉM
Eleição da CGADB pode ter Pr. José Wellington Júnior e Samuel Câmara na mesma chapa

Câmara também lançou o projeto para a compra da sede da CADB em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que será o mesmo prédio onde foi fundada a primeira igreja Assembleia de Deus no Rio, em meados de 1930, a única igreja fundada e liderada pelo missionário sueco Gunnar Vingren. Foi lá a primeira sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O prédio estava à venda e CADB o comprou.

Por falar em publicações, Câmara mostrou o material para a Escola Dominical, dizendo que se trata de um material de alta qualidade e com preços menores, mas que os pastores conveniados não são obrigados a comprar este material. “Não queremos ser donos da alma e de tudo, seremos dirigidos por Deus”, alfineta.

Mulheres poderão participar da convenção  

O pastor Samuel Câmara declarou ainda que as mulheres terão total liberdade para participarem das reuniões da CADB, podem se inscrever na convenção e, dentro do chamado, poderão ser ungidas como pastoras.

VEJA TAMBÉM
CGADB: Líderanças selam a paz em acordo histórico realizado no RJ ; Pr. Samuel Câmara é reintegrado

Câmara citou as mulheres que pastoreavam as primeiras igrejas da Assembleia de Deus e chamou os homens presentes para recebê-las e homenageá-las.

“Deus abençoe as mulheres da Assembleia de Deus que são chamadas por Jesus. A CADB é o seu lugar”, disseram.

O evento começou às 10h, no horário de Belém, e durou até 12h30. No período da tarde os pastores se confraternizarão e poderão se filiar à CADB saindo de lá com a documentação pronta ou optando por receber via Correios. No período da noite um culto especial será realizado.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • caio

    Que vergonha os proprios pastores não conseguem ser unidos como vao exigir uniao do povo..

    • Abenio Saldanha

      é verdade meu irmão faz vergonha este Samuel sempre quiz liderar pelas portas dos fundo meu Deus o que vai ser deste Brasil!!!!!!!!!!!
      Nem sou de um nem do outro mas fico escandalizado com Pastor que sou sinto falta dos tempos que buscavamos as respostas na orçao agora é na midia nas rede sociais e Não em Deus.

      • J. Fco.

        As coisas de Deus tem que ser dirigidas pelo Espírito Santo e não por vontade própria…apelando pra justiça dos homens como se a obra de Deus dependesse disso…que Deus tenha misericórdia do irmão Samuel…só nos resta orar por ele para que abra os olhos espirituais.

  • J. Fco.

    Samuel Câmara, tentou por varias vezes ser Presidente da CGADB e DEUS não permitiu, então ele se achou no direito de criar uma organização para ele dizendo que é da vontade de Deus…imagine se Deus tem nada a ver com isso.

  • J. Fco.

    Veja a ganancia desse Samuel….quer a todo custo ser o maioral…quer até abrir campo no Estado de Sergipe…..chega a dizer que é uma jornada desenhada por Deus e muito abençoada….como se Deus fosse parceiro dele…interessante é que Deus não permitiu ele ser eleito…tentou mas Deus não aprovou.

    • Edmilson Pereira

      DEUS tem seus planos e já e tempo de se estancar este rio imoral que e o domínio da família bezerra da costa, que deve parar de manipular mentes como a tua..

      • Battista Soarez

        Parabéns, meu irmão por ter essa compreensão. Esses irmãos que estão falando mal do Pr. Samuel não conhecem a história do papado de J.W. Bezerra da Costa, muito menos o pr. Samuel. São mais de 25 mil pastores insatisfeitos. Outra coisa, pr. Samuel ganhou a eleição para a CGADB foi três vezes. José Wellington, com suas falcatruas impediu que ele assumisse.

  • Oliveira Nascimento

    O Pr. Samuel Câmara usa a igreja de Belém para Auto promover-se . O Pr. que lhe antecedeu, Pr. Firmino Gouveia, até Hj puxa os cabelos e se pergunta o que fiz ? rss
    Esse desejo desmedido pelo poder, que leva os homens brigarem pelo OSSO ! A ponto de usarem TODOS os meios, para Auto promoção. É isso, que discordo do pastor Samuel… Ganhou a igreja (o campo) de Belém, de graça ! ! Entrou pelos fundos, sem passar pela Convenção das Igrejas e Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Para- COMIEADEPA. .. Em fim, na verdade, isso que o poder faz, REVELA QUEM REALMENTE SOMOS. Essa história, não acaba aqui. Ainda tem muitos capítulos a seguir. Que Deus abençoe.

  • Reginaldo Barbosa

    Com razão Paulo disse: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Timóteo 6 : 10).

    Essa é a principal razão dos dois lados

  • caio

    essas desuniões de satã dar náuseas…não pode nem ser considerado pastor… é um tremendo mercenario atrás de dinheiro…é a ditadura camera… nem eleição teve já é o presidente…. kikkk nojo https://uploads.disquscdn.com/images/ba7c374b30ab7915c5d62d6e4c6dc2acf86aa55ae846f5187da2e0963facb4f2.jpg