Da Redação JM Notícia

Vereador Milton Neris

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (6) o vereador Milton Neris comentou a discussão dos vereadores sobre a aprovação das emendas impositivas aos vereadores de Palmas (TO) que permitirá aos parlamentares destinarem verbas para projetos específicos.

Neris lembrou dos vários pedidos que os vereadores já fizeram para garantir asfalto, quadras esportivas, poços artesianos, postos de saúde e outras obras que a prefeitura precisava garantir aos palmenses e não o fazia.

Em seu posicionamento, com as emendas impositivas os vereadores poderão destinar os valores para essas obras e ainda leu a LDO que garante essas emendas, porém não de forma impositiva, isso é, o prefeito não era obrigado a realizar o pedido.

Com o orçamento de 1,3 bilhão, a prefeitura de Palmas pode realizar diversas obras, mas não atendeu aos pedidos da população. “Gastou mais de R$ 4 milhões no festival gastronômico”, criticou Neris citando outros gastos exagerados do prefeito de Palmas. “Ele [Carlos Amastha] faz o que quer”, completou.

Neris ainda denunciou que as emendas de alguns vereadores chegaram a ser cumpridas, porém não foram de todos os vereadores que apresentaram pedidos e foram atendidos.

VEJA TAMBÉM
Milton Neris solicitará na Justiça anulação da sessão que reajustou a Planta de Valores Genéricos de Palmas

O vereador declara que as emendas impositivas serão “o empoderamento” dos parlamentares que poderão realizar as obras que estão sendo negligenciadas pela Prefeitura.  Para quem não sabe, as emendas impositivas são ações onde o parlamentar indica a obra com o valor que ela custa e a prefeitura executa a obra.

“O vereador tem que defender o povo e a sociedade, o prefeito tem que defender o povo e a sociedade”, declarou Milton Neris criticando os vereadores da base aliada que foram contra as emendas impositivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.