Da Redação JM Notícia

Na próxima segunda-feira (9) será inaugurado em Araguaína (TO) o primeiro Centro Municipal de Recuperação para Tratamento de Dependentes Químicos. Este é o primeiro espaço público do estado do Tocantins que terá como objetivo principal promover a reabilitação e reinserção de dependente químicos.

O tratamento será completo e os internos terão apoio em trabalhos para a geração de renda. O projeto iniciado pelo hoje vereador Wagner Enoque se torna uma grande referência para a região norte do Brasil.

O espaço terá capacidade para receber mais de 30 pessoas que serão assistidas por profissionais de diferentes áreas que ajudarão nesse tratamento terapêutico.

A infraestrutura do Centro de Recuperação é composta por três dormitórios, cozinha com refeitório, dispensa, banheiros, quiosques para eventos, recepção, salas de convivências e de atendimento médico, de triagem, sala médica, enfermagem e psicológico.

Localizado a 4 km da cidade, o espaço foi construído em um terreno da prefeitura e o valor investido neste projeto foi de  R$ 1.271.154,49, sendo que R$ 1.000.000 é do Governo Federal, oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu, e o restante de contrapartida do Tesouro Municipal.