Da Redação JM Notícia

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (7) que irá se empenhar para conseguir os votos necessários para que a reforma da Previdência (PEC 284/16) seja aprovada ainda este ano pelos deputados. 

Para ter vitória, o governo precisa de 308 votos favoráveis e para conquistar o apoio dos parlamentares os aliados do presidente Michel Temer tentam convencer os indecisos. 

Na quarta-feira (6) líderes aliados voltaram a se encontrar com o presidente da República durante uma reunião noturna para tentar contabilizar os votos e perceberam a necessidade de procurar convencer mais parlamentares, para agir os votos necessários nos dois turnos de votação. 

“Esse tema é urgente, há um déficit crescente que vai comprometer o futuro das próximas gerações”, disse Maia. “Tenho esperança de que esse trabalho continue melhorando as expectativas e, em algum momento, vamos conseguir votar. Vou trabalhar para que seja ainda neste ano.” 

Maia ainda declarou que não terá como evitar que o assunto entre em pauta, pois se trata de uma proposta urgente. “Se a reforma for aprovada, vamos chegar ao final do ano que vem com uma taxa de desemprego de 8%. Isso é um ganho enorme para o Brasil”, declarou.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.