Da Redação JM Notícia

Declaração foi feita durante a abertura do Encontro Interlegis, realizado em parceria com Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senador Federal

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), destacou na manhã desta segunda-feira (11) a importância da Escola do Legislativo que oferece cursos de caráter técnico-administrativo, legislativo, doutrinário e político a agentes públicos.

Por ser um projeto de sua autoria, Carlesse se compromete a melhorar a proposta da escola para o próximo ano. “Vamos fazer um trabalho ainda melhor [em relação à Escola], já que no próximo ano o órgão terá orçamento próprio”, garantiu.

A declaração foi feita durante a abertura do Encontro Interlegis, realizado em parceria com Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senador Federal, e o parlamentar lembrou que o Tocantins era o único estado que não tinha uma escola legislativa.

Inaugurada em agosto deste ano, a Escola Legislativa do Tocantins tem ensinado aos parlamentares, servidores da Assembleia, vereadores e funcionários das câmaras municipais meios de desempenharem suas funções com segurança e eficácia.

Essas lições são transmitidas através de atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, servidores públicos e outros segmentos da sociedade, estimular o desenvolvimento de projetos, estudos e atividades de pesquisa técnico-científica, em cooperação com outras instituições de ensino.