Da Redação JM Notícia

O Senador Vicentinho Alves participou nesta segunda, 11, da abertura do Encontro Interlegis no Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins em Palmas.
Em seu pronunciamento, o senador destacou que o Programa Interlegis é uma importante ferramenta institucional desenvolvida pelo Senado Federal para apoiar iniciativas que melhorem a modernização e a transparência das atividades legislativas, abrangendo assembleias e câmaras municipais de todo o País.
“O Interlegis é um importante braço de política pública, tendo à frente o Senado Federal. É hoje referência nacional e internacional em modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal”, disse.
O Senador Vicentinho Alves lembrou que durante o período em que exerceu o cargo de Primeiro Secretario do Senado Federal, no período 2015/2016, intensificou as ações do Programa Interlegis em todo o País, com ótimos resultados. No caso do Tocantins, o número de câmaras municipais com sites na internet subiu de 41 para 102 nesse período, valorizando a transparência e fortalecendo a democracia.
O Programa Interlegis oferece cursos à distância e oficinas de treinamento presenciais para capacitar servidores e agentes públicos em suas funções legislativas.