Da Redação JM Notícia

Nesta quarta-feira (13) durante sessão ordinária, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) relatou em discurso, a inadimplência da prefeitura com a decoração natalina da Capital. O Parlamentar contou que solicitou a prefeitura os processos contendo os gastos específicos com itens usados para decorar a cidade, porém, não teve resposta até o momento.

O Vereador questiona o alto valor gasto com a decoração, sendo que até o momento não está concluída a montagem. “Falta uma semana praticamente para o Natal e até agora não terminaram de montar a iluminação pela cidade. Decoração que custou uma fortuna, sendo que grande parte do material usado está sendo aproveitado de outros anos”.

A compra dos materiais elétricos e decorativos foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 11 de outubro com o orçamento em R$ 4.248.094.80. Na lista de compra estão inclusas 600 bolas de led, 10 mil metros de tubos de led, 15 mil lâmpadas no formato de ferraduras e mais da metade do valor é destinado para compra de 260 mil metros de mangueiras luminosas.

VEJA TAMBÉM
Kamilla Freitas lança seu 4º CD com o título de "Alerta"

Ele lembra que em outubro, a licitação que contratava a decoração natalina da Prefeitura de Palmas foi suspensa a pedido do Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Estadual (MPE) por superfaturamento, diante dos preços praticados no mercado.