Um caminhoneiro de 39 anos morreu após ser atingido por um raio na zona rural de Pedro Afonso, a 304 quilômetros de Palmas. Segundo a Polícia Civil, chovia no momento do acidente e o homem estaria tentando cobrir com uma lona a carga de produtos agrícolas que transportava.

A polícia informou que a vítima estava com outras pessoas no momento do acidente e subiu no caminhão enquanto os outros ficaram no chão esticando a lona. Testemunhas contaram que o raio caiu muito próximo do caminhoneiro, que morreu no local. O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (12).

Um outro homem foi arremessado pelo raio no momento em que subia no veículo para ajudar o caminhoneiro com a lona. Ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido e passa bem.

O corpo da vítima foi levado para o IML de Pedro Afonso. Ainda conforme a polícia, como a morte foi causada por um evento da natureza não há como indiciar ninguém.

Raios

O Tocantins é o estado com maior densidade de descargas atmosféricas. São 17,1 raios por quilômetro quadrado. O Brasil tem uma média anual de 77,8 milhões de raios por ano. Os dados são do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Com informações G1 Tocantins

VEJA TAMBÉM
Dia do Colunista Social deve entrar no calendário do Tocantins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.