Da Redação JM Notícia

Pastor Joás Possidônio, secretário da Convenção Ciadseta PA/MT

O pastor Joás Possidônio, secretário da Ciadseta PA/MT, ministrou aos pastores que participaram da 75ª AGO da Convenção Ciadseta em Araguatins (TO) sobre não se isolarem e buscarem ajuda para não caírem em depressão. 

O religioso utilizou uma reportagem do JM Notícia sobre o suicídio de dois pastores assembleianos para enviar uma mensagem aos convencionados sobre a importância de um ajudar o outro. 

“Me corta o coração ver pastores se suicidarem”, declarou ele. Possidônio ficou intrigado com os casos recentes e citou dados do Instituto Schaeffer, dos Estados Unidos, que revelou que 70% dos pastores lutam contra a depressão. 

Citando a vida a história do profeta Elias, o pastor trouxe uma mensagem aos líderes presentes, pois Elias se isolou com medo de Jezabel (I Reis 19). “Você não é melhor que o profeta Elias”, declarou Joás pedindo para que os pastores olhassem para o lado. “Não se isole, não se sinta só”, completou. 

A mensagem mostra a necessidade de olhar para o pastor e sua família como pessoas que também precisam de apoio. “Pastores não são super-heróis”, enfatizou ele dizendo que é preciso estreitar os laços entre os pastores. 

 A forma como o ministério afeta as famílias e a amizade dos pastores é um dos fatores que os levam à depressão. Por isso, o pastor Joás incentivou os presentes e a buscarem amizades, sendo amigo de outras pessoas, inclusive de outros pastores. “Faça com ele o que você gostaria que fizessem com você”.  

“Seja leal, seja companheiro, estenda a mão amiga a quem precisar e não te faltará amigos para te ajudar e levar contigo a sua cruz”, ensinou. 

 

Assista: 

Publicado por Ricardo Costa Lu em Domingo, 17 de dezembro de 2017